fbpx
Ilustrações autorais Feito em Curitiba 10% de desconto Cadernos em papel pólen

O Tigre e o menino.

Panthera tigris tigris! Dentes impressionates, olhos profundos, pelo rajado de laranjado, preto e branco, o Tigre de Bengala ou Tigre Indiano aqui em casa é sempre chamado de Shere Khan*.
Inúmeras vezes fui vista imitando os movimentos e rugidos desse animal, e correndo atrás do meu menino Mogli. Grrruuuuaaauu pra lá e pra cá. Mas nem sempre eu sou o Tigre, aliás, na maioria das vezes quem começa sendo menino termina sempre rugindo loucamente, para desespero dos vizinhos.
Desde que nasceu chamamos o Silvestre, meu filho, de Tigrino. Então, como uma homenagem ao filho e a esse animal fabuloso, eu desenhei essa coleção cheia de pequenos e grandes tigres. Restam poucos deles pelo mundo e em algumas partes é possível até mesmo contar com os dedos de uma mão quantos há. Espero que de algum jeito mágico esses cadernos reverberem a admiração e respeito ao Tigre, o maior felino do planeta.

*Shere Khan é o tigre imortalizado pela literatura de Rudyard Kipling no Livro da Selva. O malvado tigre perseguiu implacávelmente o menino Mogli. Tem medo de fogo e uma enorme cicatriz no rosto.

Outras inspirações!

Cadastre-se para 10% de desconto!

Copyright Irusta Ilustra 2020